SINDECTEB

Sindicato Dos Empregados Da Empresa Brasileira De Correios E Telégrafos

Correios lança Programa de Demissão Voluntária (PDV) 2013-2014

23/09/2013

A ECT emitiu nesta semana uma apresentação com dados referentes ao Programa de Demissão Voluntária da empresa. Esta estratégia é utilizada para renovar o quadro de funcionários, o que torna o assunto um tanto quanto polêmico.  Estas são as justificativas da Empresa para o programa:

1.Valorizar o empregado que adere ao programa.
2.Propiciar novas oportunidades de crescimento para os empregados remanescentes.
3.Renovar a força de trabalho com aumento da produtividade.
4.Otimizar a Despesa com Pessoal.

Para aderir o programa, o companheiro deve ser um empregado da ECT, estar ativo e seguir uma das condições:

1.Contar na data de desligamento com idade maior ou igual a 50 anos e tempo de ECT maior ou igual a 10 anos; ou

2.Contar na data de desligamento com Tempo de ECT maior ou igual a 30 anos; ou

3.Ser aposentado em atividade – aposentadorias por tempo de contribuição ou por idade ou especial.

Para conferir os incentivos e a proposta apresentada, clique aqui e veja a apresentação de slides do Programa

O SINDECTEB aconselha que os companheiros consultem o Sindicato antes de adentrarem no programa. Uma conversa com os representantes da categoria pode esclarecer a maioria das dúvidas que os funcionário possam ter.