Mesmo com lucro recorde, ECT se nega a continuar negociando e categoria intensifica mobilização

Publicada dia 16/08/2022 13:10

Que tipo de negociação é essa, em que a empresa apresenta uma proposta absurda e não quer mais conversa! O nome disse é imposição, filha do autoritarismo e da antidemocracia! O desafio da categoria é saber combater essa aberração militar/governista com sabedoria, responsabilidade, união, organização e luta!

O SINDECTEB repudia a postura da direção dos Correios em se recusar a reabrir e continuar a negociar as reivindicações da categoria após a apresentação de uma única proposta, tão ridícula que foi recusada em todo o país sem nenhuma objeção, é uma afronta à lógica do diálogo, da busca do entendimento, à democracia e à inteligência do trabalhador.
Como pode querer impor aos trabalhadores uma única opção, uma única proposta, sem dar chance a eles de questionar, recusar, querer mudar tudo ou uma parte dela?

As negociações até agora foram uma farsa piorada por essa postura autoritária, antidemocrática e intransigente. Foram 8 reuniões em que os prepostos da direção militar da empresa só falaram. Não consideraram nem discutiram as reivindicações da categoria. Não ouviram nem deixaram os representantes dos trabalhadores apresentarem suas reivindicações, falarem ou argumentarem.

A direção militar governista dos Correios têm a obrigação de negociar até que todas as possibilidades de diálogo sejam esgotadas. De ouvir e considerar as reivindicações da categoria. De ceder a todas ou a parte delas, pois isso é negociação.

Com essa postura intransigente, a direção da empresa empurra a categoria para a preparação da luta. O que fazer além disso? A única questão é que essa preparação precisa ser feita com muita inteligência e responsabilidade, para não cair nas armadilhas e artimanhas da direção da ECT.

O Sindicato convocará assembleia para definir os próximos passos da luta e chama todos os trabalhadores a continuarem ampliando a mobilização e se organizando nos setores de trabalho.

Clique AQUI e veja o documento de negativa da ECT