Filiado à

Ações do SINDECTEB: POSTAL SAÚDE MEMORIAIS E AÇÕES TST

Publicada dia 29/06/2017 12:05

O Corpo Jurídico do SINDECTEB, desde o mês de abril, está reunindo com o jurídico das Federações, alinhando estratégias em conjunto para combater a constante ameaça da ECT de extinção do Plano de Saúde.

É certo que o direito à Assistência Médica é uma conquista do Sindicato e já incorporou ao contrato de trabalho associado. Porém, visando maiores garantias, o Jurídico solicitou a Diretoria que intercedesse junto ao DIEESE, para que elabore os fundamentos financeiros/contábeis sobre a ECT, de que é possível a manutenção do plano da forma como esta hoje. Pois é notório que independentemente de previsão em Acordo Coletivo de Trabalho, o plano tem que ser sustentável pela ECT, e inicialmente, o DIEESE já informou que a ECT possui plena capacidade financeira de manter o plano da forma como está.

Estamos aguardando o estudo com relatório econômico final do DIEESE, para que a defesa do trabalhador esteja amplamente fundamentada, em caso de qualquer tentativa de esbulho do Plano de Saúde por parte da ECT.

Compartilhe agora com seus amigos