Filiado à

Ações do SINDECTEB: POSTAL SAÚDE MEMORIAIS E AÇÕES TST


Publicada dia 29/06/2017 12:05


O Corpo Jurídico do SINDECTEB, desde o mês de abril, está reunindo com o jurídico das Federações, alinhando estratégias em conjunto para combater a constante ameaça da ECT de extinção do Plano de Saúde.

É certo que o direito à Assistência Médica é uma conquista do Sindicato e já incorporou ao contrato de trabalho associado. Porém, visando maiores garantias, o Jurídico solicitou a Diretoria que intercedesse junto ao DIEESE, para que elabore os fundamentos financeiros/contábeis sobre a ECT, de que é possível a manutenção do plano da forma como esta hoje. Pois é notório que independentemente de previsão em Acordo Coletivo de Trabalho, o plano tem que ser sustentável pela ECT, e inicialmente, o DIEESE já informou que a ECT possui plena capacidade financeira de manter o plano da forma como está.

Estamos aguardando o estudo com relatório econômico final do DIEESE, para que a defesa do trabalhador esteja amplamente fundamentada, em caso de qualquer tentativa de esbulho do Plano de Saúde por parte da ECT.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se