Trabalhadores rejeitam proposta da ECT para PLR e aprovam manutenção do estado de Greve

Publicada dia 10/08/2022 11:27

A assembleia virtual realizada na terça, 9 de agosto, contou com a participação 102 trabalhadores no debate e na votação sobre a luta pelo pagamento das PLRs 2021 e 2022 e sobre os rumos da luta da categoria nas negociações da Campanha Salarial 2022.

A assembleia também trouxe informações importantes sobre a Ação AADC/Periculosidade do Motociclista, Ação Restituição Previdenciária – INSS e dos Anuênios.

A Diretoria do SINDECTEB marcou a assembleia para a categoria debater a negociação das PLRs 2021 e 2022 e da Campanha Salarial deste ano.

As intervenções na assembleia foram unânimes quanto à necessidade de uma posição firme e forte da categoria, como união e organização para uma luta que precisará ser unificada e nacional.

O atual governo e a direção militar que ele pôs na empresa ainda querem golpear a categoria e antes da eleição presidencial deste ano. Por isso mantêm a postura intransigente nas 2 negociações e desafiam mais uma vez os ecetistas a ir à luta.

Tanto na negociação das PLRs quanto da Campanha Salarial, usam o já conhecido método de enrolar, tentar confundir e endurecer a discussão com o objetivo de negar direitos, rebaixar salários e benefícios e, com isso, explorar cada vez mais os trabalhadores para aumentar o lucro da empresa.

A PLR de 2021, a ser paga agora, é um direito de cada um dos trabalhadores dos Correios. Ele foi conquistado com muito trabalho no período da pandemia. Cada ecetista trabalhou em dobro, devido à falta de funcionários, e exposto ao risco de contaminação e morte para gerar o maior lucro da história dos Correios. E a direção da ECT está querendo negar esse direito, com a conversa de que enviou uma proposta ao Ministério da Economia, mas não obteve resposta.

Para a PLR 2022, a ser paga ano que vem, a direção da empresa quer impor regras e metas impossíveis de atingir e, com isso, não pagar para a maioria dos trabalhadores.

Na assembleia, a categoria rejeitou essa proposta para a PLR 2022 e reafirmou a exigência de pagamento da PLR 2021!

Uma forte luta unificada é necessária!

A partir dos informes e das orientações do presidente do SINDECTEB, José Aparecido Gandara, os trabalhadores debateram formas de organizar cada setor de trabalho, preparando cada trabalhador para lutar em defesa de seus direitos e pela conquista da PLR.

Os 102 Trabalhadores presentes à assembleia mandaram a resposta à direção dos Correios de que todos os setores estão mobilizados para essa grande luta!