Centrais Sindicais convocam Conclat e lançam a Pauta dos Trabalhadores

Publicada dia 07/02/2022 17:45

As Centrais Sindicais se uniram para convocar trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora – Conclat 2022 – Por Emprego, Direitos, Democracia e Vida!

A Conclat será realizada em 07 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), obedecendo os protocolos sanitários, em São Paulo capital, com transmissão ao vivo.

Nela será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que as Centrais estão elaborando para apresentar aos candidatos à Presidência da República e ao Congresso Nacional.

Ela conterá as reivindicações das Centrais Sindicais para garantir a inclusão e o protagonismo da classe trabalhadora no debate eleitoral e no pós-eleições, representando uma forma efetiva de participação.
Também trará um conjunto de propostas com vistas a um modelo de desenvolvimento para o Brasil, capaz de gerar empregos de qualidade, crescimento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, além da defesa da democracia, da soberania e da vida.

A Conferência e a Pauta representam um esforço das Centrais para mudar a realidade vivida pelo país, marcada pelo desemprego recorde, pela volta do Brasil ao mapa da fome, pelo amento da carestia e a volta inflação e pelos impasses e problemas gerados pelos governos no trato da pandemia, que está na raiz da alta mortandade que já ceifou mais de 630 mil vidas.

Veja a NOTA DAS CENTRAIS | Conclat 2022 – Emprego, direitos, democracia e vida.