Dia Internacional das Mulheres – Uma Homenagem do SINDECTÉB

Publicada dia 08/05/2014 13:12

Somente as mulheres sabem as dificuldades, as batalhas diárias que enfrentam para serem reconhecidas minimamente. Ser mulher é muito mais do que ter a capacidade de dar a luz à um ser humano, é saber ser forte, justa, companheira e determinada. É saber enfrentar o assédio moral, sexual, o preconceito todos os dias só por ser mulher. Dia 8 é o dia em que as lutas são lembradas, o preconceito que sofrem, as dificuldades que enfrentam são discutidas, os seus direitos são reafirmados.

No Brasil, a cada 1 horas e meia uma mulher morre vítima de violência doméstica. A Lei Maria da Penha veio, como fruto de uma luta histórica, para defendê-las e, mais do que isso, garantir segurança mínima em qualquer posição que estejam, esposa, trabalhadora, consumidora ou política.

Hoje, 82 anos após a conquista do direito ao voto feminino, as mulheres mostram como são competentes e que tem as mesmas capacidades e habilidades que os homens. Elas são, acima de qualquer preconceito, trabalhadoras, mães, esposas, filhas e companheiras.

As mulheres são, companheiras, invertendo um pouco o que dizem por aí, um sexo forte. São batalhadoras, capacitadas, grandes, unidas. São o motor, a peça chave, a mão direita no crescimento e desenvolvimento de nosso país. Vocês, ECETISTAS tem o dever e a obrigação de vencer toda e qualquer batalha que surja em sua trajetória. Sempre com a cabeça erguida, mostrando a sua importância e o seu poder. Parabéns a vocês!