Federações se reúnem para unificar luta na Campanha Salarial 2021

Publicada dia 22/06/2021 20:28

União e Luta para recuperar o que tiraram na canetada!

A decisão importante de unificar o calendário de lutas foi tomada em uma reunião por videoconferência dos representantes da FINDECT e FENTECT na tarde de hoje, 22/06, que colocou em pauta as estratégias de resistência aos ataques do governo contra os direitos e empregos. Entre elas, foi aprovada a proposta de realização de um ‘Ato nacional’ no dia 13/07 em todas as bases sindicais, unindo os trabalhadores dos Correios de todo país.

Os sindicatos filiados à FINDECT protocolaram a Pauta de Reivindicações da categoria para as negociações da Campanha Salarial 2021/2022 no dia 28 de maio. A data-base, quando encerra a validade do Acordo Coletivo em vigor, é 31 de julho.

A partir disso passa a valer o novo, que começará a ser negociado a partir da entrega da pauta de reivindicações aprovada nas assembleias realizadas pelos Sindicatos filiados à FINDECT no mês de maio. As negociações com a direção da empresa começam no dia 01 de julho. Esperamos que não se repita o teatro de horrores dos anos anteriores.

Os desafios são imensos e a luta começa já!
Os trabalhadores estão sofrendo perdas terríveis nas mãos de um governo e uma direção militar da ECT negacionistas, privatistas e superexploradores. E dos muitos gerentes regionais e setoriais, que aplicam as ordens e até vão além nas maldades.

O excesso de trabalho, vindo da falta de funcionários, e a pressão para trabalhar dobrado e nos finais de semana e feriados está acabando com a saúde física e mental do ecetista.

A situação é piorada pela ação da direção da empresa na pandemia, que faz a categoria trabalhar desprotegida, sem direito a distanciamento e isolamento, e leva ao adoecimento e à morte de centenas de companheiros de trabalho.

E tem a violência nas ruas, que só piora quanto mais aumenta a entrega de encomendas e a miséria nas periferias das cidades grandes e pequenas, puxada pelo desemprego crescente, que o governo não sabe como combater, e não quer, porque suas políticas econômicas visam a aumentar os lucros dos bancos e das empresas, às custas da miséria da população.

Todos na luta junto com a FINDECT e os Sindicatos!

Veja no site da FINDECT e dos Sindicatos a Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial 2021/2022 na íntegra, o calendário de negociação e entre na luta desde já!

CORREIOS, O QUE É ESSENCIAL PARA O POVO NÃO SE VENDE!

Não à Privatização dos Correios!!!