FINDECT reforça a jornada de luta contra a privatização dos Correios

Publicada dia 01/11/2021 11:26

A semana foi de intensos trabalhos dos representantes da FINDECT no Senado, com várias agendas de visitas, reuniões e audiência pública com os senadores para dialogar sobre o PL 591 que destrói os Correios e prejudica os trabalhadores.

Os dirigentes avaliam que é positiva e importante a mobilização dos trabalhadores e familiares nas redes sociais pressionando os Senadores. A pressão nos municípios também é de suma importância, principalmente em relação ao apoio à luta com as diversas Moções de Repúdio assinadas pelas Câmaras Municipais contra a privatização dos Correios.

A comissão de representantes da FINDECT vem mantendo um trabalho permanente no Senado, e nessa semana, mesmo com uma audiência pública que não houve espaço para contrapor os argumentos mentirosos da base governista, os representantes reforçaram o diálogo com os senadores que ainda não se posicionaram referente ao projeto.

Com apoio do presidente nacional do MDB Trabalhista, Washington Maradona e da assessoria parlamentar contratada pelos sindicato filiados à FINDECT, foi possível abrir as portas para reuniões importantes com vários Senadores e levar todos os argumentos contrários ao projeto e alertar sobre os riscos de apagão postal e na prestação de serviços públicos essenciais nos municípios que o PL 591 pode ocasionar caso seja aprovado pelo Senado.

“Manter a pressão nas redes sociais e trabalhos no Senado é essencial, tendo em vista que o projeto será votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em novembro. Nosso trabalho está voltado pra barrar esse projeto e sepultar o PL 591 de vez”, disse Elias Diviza, vice-presidente da FINDECT.

Todas essas ações e apoios fortalecem cada vez mais a defesa dos Correios estatal e público, porém é preciso continuar o engajamento e a cada dia envolver mais atores nessa luta contra o desmonte da maior e mais essencial empresa pública brasileira.

Todos juntos na luta em defesa do Correios!