Filiado à

SINDECTEB repudia comentários sexistas e machistas do deputado Arthur do Val sobre as mulheres refugiadas ucranianas


Publicada dia 05/03/2022 16:08

Exigimos a imediata apuração e cassação do mandato por crime contra a honra das mulheres ucranianas

A secretaria de mulheres do Sindicato repudia repudia com veemência as declarações do deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP) e integrante do MBL, que além de agredir as mulheres de todo o mundo, demonstra uma completa ausência de humanidade num momento tão difícil o qual vivem os ucranianos e, em especial, as mulheres ucranianas.

O deputado Arthur do Val, conhecido como “mamãe falei”, é reincidente e já usou diversas palavras ofensivas e encenações obscenas contra as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público e contra as deputadas e os deputados de oposição durante sessão em dezembro de 2019.

Vale lembrar que o atual deputado, foi eleito seguindo a mesma cartilha política de Bolsonaro, cujo discurso e prática misógina, racista e LGBTfóbica era amplamente conhecido, apoiando-o no segundo turno e postando diversos vídeos e fotos ao lado do Presidente, seus filhos e atualmente anda ao lado do ex-juiz Sérgio Moro.

Suas declarações são inaceitáveis e necessitam de apuração e punição imediata, tendo em vista que o parlamentar abandonou seu trabalho parlamentar para ir à Ucrânia que vive em meio a guerra com a Rússia, e que já provocou até o momento mais de 1,2 milhão de refugiados, a maioria mulheres com filhos pequenos.

Ouvir as declarações sexistas e machistas do parlamentar, gerou repulsa e revolta em todas mulheres da categoria ecetista, do Brasil e no mundo, inclusive foi repudiado pelas mulheres do mesmo partido que é filiado, que pelo teor repulsivo, sexista, machista e racista, que inclusive naturalizou o turismo sexual e exige a imediata cassação de Arthur do Val.

As mulheres ucranianas são as mais afetadas diante do fogo cruzado, são duplamente vitimadas, para proteger suas crianças, são obrigadas a abandonar suas casas de uma hora para outra, deixando muitas vezes maridos, pais irmãos e até filhos adolescentes e jovens que ficam para lutar, sem saber se voltarão a vê-los.

Enfrentam longas jornadas até encontrar uma local onde permanecer, em abrigos improvisados, convivendo com o frio e a falta de alimento e ainda ficando à mercê da violência e do abuso. Inclusive desse tipo de abuso inaceitável cometido pelo deputado Arthur do Val, que busca se aproveitar da vulnerabilidade dessas mulheres e meninas, para obter vantagens sexuais.

Nós trabalhadoras e trabalhadores dos Correios de Bauru e região, consideramos o episódio inadmissível e repudiamos veementemente as falas de Arthur do Val e exigimos a imediata apuração e cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Chega de impunidade, de machismo e violência contra as mulheres!

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se