Filiado à

Informativo SINDECTEB: Orientações a respeito de cálculos e cobrança de coparticipação do plano de saúde


Publicada dia 30/05/2022 19:06

Nesse Informativo, o Sindicato traz orientações importantes aos trabalhadores sobre cobranças abusivas e indevidas no plano de saúde da categoria.

A POSTAL SAÚDE TE COBROU UMA COPARTICIPAÇÃO ABUSIVA, SAIBA COMO CALCULAR?

O SINDECTEB ressalta que o extrato é uma ferramenta de fiscalização de suas despesas médicas e odontológicas, pois por meio dele é possível acompanhar e conferir os eventos (procedimentos de saúde) realizados e os valores pagos pela Postal Saúde ao prestador de serviços.

A – CONSULTANDO QUANTO PAGUEI DE COPARTICIPAÇÃO

1 – Acesse o site Clicando Aqui
2 – Informe seu CPF e senha. (se não tiver senha, clique em “Precisa de ajuda” e siga as orientações);
3 – Clique no menu “Ficha Financeira”. Abrirá uma nova janela. Clique no botão “Ficha Financeira Plano II” (Recomendamos salvar este relatório em PDF)
4 – Veja o que está pagando em “Valor da Copar.” e o que ainda pagará nos próximos meses na coluna “Resíduo”.

B – CONSULTANDO OS PROCEDIMENTOS QUE GERARAM ESTA COPARTICIPAÇÃO

5 – Retorne para a página da “Minha Postal” (tela que apareceu logo após você digitar sua senha) e clique no menu “Extratos” e depois clique nos meses correspondentes.
6 – Recomendamos salvar cada extrato em PDF. Nos extratos, você deve ficar sempre atento à: (a) Se o procedimento foi de fato realizado; (b) Se o procedimento foi durante uma cirurgia/internação, não deve haver nenhum valor na coluna “Compartilhamento” e (C) Se o procedimento foi em virtude de um ACIDENTE DE TRABALHO, também não deve haver nenhum valor na coluna “Compartilhamento”
7 – Conclusão: o valor que lhe será cobrado de coparticipação nunca deverá superar em 30% do valor das despesas realizadas (atentar para as isenções citadas acima)

PERCEBI UM VALOR INDEVIDO, O QUE FAZER?

8 – Entre em contato com a Postal Saúde através do 0800 888 8116 e abra um protocolo reportando o erro;
9 – Envie para o SINDECTEB: Ficha Financeira (item 3) + Extratos de Utilização (item 5) + Número do protocolo aberto no 0800, e tomaremos as providências para exigir a correção.

Em caso de dúvidas, ficamos à disposição:
SINDECTEB
Whatsapp: 14 3232-6432
[email protected]

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se