SINDECTEB participa de reunião com o Secretário Nacional das Relações do Trabalho

Publicada dia 27/03/2023 16:20

O Secretário de Relações do Trabalho, Marcos Perioto, estreitou laços com o SINDECTEB, representado pelo Diretor de finanças, Anezio Rodrigues, em reunião realizada na sede da UGT, onde se comprometeu a levar as demandas da categoria ecetista para discussão no governo federal.

• Anezio questionou a situação das plataformas de entrega que afetam diretamente o serviço de Correios, aumentando a precarização dos trabalho, prejudicando os trabalhadores e a população.

O novo secretário de Relações do Trabalho, Marcos Perioto compareceu à sede da UGT, nesta sexta-feira, 24, para uma reunião importante para debater sobre o futuro do trabalho, a reunião contou com a participação de Anezio Rodrigues, representando o SINDECTEB, Washington Maradona, Presidente Nacional do MDB Trabalhista e Ricardo Patah, presidente da UGT.

No encontro, o secretário apresentou as fundamentais questões que envolvem sua pasta e, principalmente, fez uma avaliação sobre as perspectivas e projetos do governo Lula de fortalecimento da economia, da geração de emprego e da garantia dos direitos dos trabalhadores, entre outras questões.

Os dirigentes apresentaram demandas referente à reconstrução da pasta, a retomada da negociação coletiva, a regulamentação do trabalho por aplicativos e o retorno do registro sindical.

Segundo Perioto, “o diálogo é fundamental para o resgate da relevância do MTE, por isso estamos nos reunindo com os dirigentes sindicais e recebendo todas as demandas dos trabalhadores, tanto na questão de política geral e relações do trabalho, como nas questões da reforma do registro sindical e da estrutura”.

Para Anezio Rodrigues, “a reunião foi importante e trará resultados positivos, reforçamos a cobrança feita pelo companheiro Diviza na audiência com o Ministro do trabalho sobre a regulamentação das plataformas de entregas”.

O SINDECTEB ressalta que os sindicatos ficaram muitos anos sem ter condições de estabelecer demandas concretas junto ao Ministério do Trabalho e agora nós estamos recuperando essa capacidade, em função da boa vontade do Ministério, no sentido de reabrir o diálogo social e dar encaminhamento devido a cada questão apresentada.