Sindicatos filiados deram seus posicionamentos sobre a PLR 2013/14

Publicada dia 02/05/2014 17:35

No dia 29 de Abril, os Sindicatos filiados à Findect realizaram em suas bases uma assembléia com o objetivo de apresentar e discutir os critérios e tirar as dúvidas referente ao Plano de Participação dos Lucros (PLR), fruto de negociações e lutas dessa Federação.

Companheiros de todo o Brasil participaram, acompanhe quais foram as deliberações a que chegaram as unidades:

São Paulo:

Votou pela rejeição da proposta apresentada pela ECT “Critérios e Valores” e pela continuação das negociações da PLR 2013 e 2014.

Rio Grande do Norte:

Aprovou a proposta dos critérios, pela rejeição dos valores e pela continuidade das negociações da PLR 2013 e 2014.

Tocantins:

Aprovou a PLR com ressalva na de 2014.

Que a ECT divulgue mensalmente e coloque nos murais de todos os setores de trabalho o resultado de todas as metas, para acompanhamento dos trabalhadores e pela continuidade das negociações da PLR 2013 e 2014.

Rondônia:

Deliberou a rejeição dos valores a serem pagos da PLR 2013 e foram aprovados os critérios das PLR 2013 e 2014 com a ressalva de se cumprir o indicativo de Unidade Organizacional principalmente na questão de condições de trabalho adequados para cumprimento das metas e pela continuidade das negociações da PLR 2013 e 2014.

Rio de Janeiro:

– Rejeição dos itens 1-objetivo, 2-reserva técnica e 3-forma de distribuição e dos valores.

– Auditoria nas contas; plano de lutas.

– Aprovou a proposta do item 4 em diante.

– Pela continuidade das negociações da PLR 2013 e 2014.

Bauru:

Aprovou a proposta dos critérios das PLR’s 2013 e 2014, com ressalvas do item da avaliação indicadores das Unidades, sugerindo que seja criado um fator de correção para as unidades que não atingirem as metas por falta de condições de trabalho e pela continuidade das negociações da PLR 2013 e 2014.

Um Oficio já foi enviado à ECT pedindo uma reunião com a empresa para apresentar o posicionamento dos trabalhadores e dar continuidade às negociações da PLR 2013/14.