Trabalhadores aprovam estado de greve. Próxima assembleia: 17/08

Publicada dia 11/08/2021 19:47

A categoria atendeu o chamado do SINDECTEB e na assembleia virtual de 10 de agosto, os trabalhadores consideraram a necessidade de ir à luta para barrar a privatização e garantir aumento e direitos na Campanha Salarial, e para isso decretaram estado de greve e marcaram a próxima assembleia para 17 de agosto, quando pode ser decretada uma paralisação!

Unidade por uma Campanha Salarial vitoriosa

Os trabalhadores dos Correios de Bauru e região mostraram que não se intimidam com a pressão, ameaças e manobras da direção militar bolsonarista da ECT e participaram da assembleia desta terça, 10 de agosto, que aprovou o Estado de Greve.

A votação do estado de greve resultou na aprovação com 78 votos, com 04 companheiros votando contra e sem nenhuma abstenção.

O Presidente do SINDECTEB, José Aparecido Gandara abordou o momento difícil vivido por todos os brasileiros, de crise econômica, inflação e desemprego altos. Deixaram claro que é conhecida a apreensão da categoria, a preocupação com possíveis descontos, o cansaço gerado pelo trabalho extenuante.

Mas lembraram que é preciso lutar e com unidade para não amargar os retrocessos que a direção militar bolsonarista da ECT quer impor. E para fortalecer a batalha, a FINDECT e o SINDECTEB estão buscando a mais ampla unidade no calendário e nas ações com todos os Sindicatos da categoria no país e com a outra federação.

Na assembleia do dia 17 será avaliada e votada a proposta de uma paralisação nacional e unitária, inclusive com os todos os funcionários públicos do país que tem dia de luta marcado para 18 de agosto. Participe!

Barrar a privatização é prioridade

A luta contra o PL 591 foi uma grande preocupação apresentada pela Diretoria do SINDECTEB. Gandara ressaltou que os dirigentes da FINDECT estiveram em Brasília no dia da votação do PL na Câmara para conversar, debater, pressionar e convencer os deputados. Mas grande parte já estava no bolso do governo e das grandes empresas interessadas na venda ou retirada dos Correios estatais da concorrência.

Silvio Prudêncio, diretor do SINDECTEB, reforçou a importância dos trabalhadores estarem unificados na luta, “é essencial que todos apoiem a campanha nas redes sociais, pressionando os Senadores, conversando com os destinatários e desmascarando as mentiras do governo Bolsonaro e do ministro Fábio Faria, que mente em pronunciamento e faz propagandas com dinheiro público em várias formas e veículos no intuito de destruir a maior empresa estatal do Brasil”, disse.

Gandara também informou que a FINDECT e o SINDECTEB estão negociando com redes de TV para tentar ocupar espaço com inserções e também ampliar as possibilidades de dialogar com a população e pressionar os parlamentares.

Unidade na luta!

Só a união e a participação de todos os trabalhadores da categoria podem evitar que as mentiras do governo enganem a população. E impedir que os moradores de cidades pequenas e longínquas e de localidades nas periferias fiquem sem os Correios, sem o direito a comunicação postal, e os ecetistas sem seus empregos, sem nada, que é o que vai acontecer se a privatização for aprovada.

O momento exige determinação, resistência e pressão sobre os senadores. Por isso é decisivo que toda a categoria entre na pressão junto com a diretoria do SINDECTEB. Serão divulgados contatos dos senadores diariamente nos meios de comunicação da entidade. É fundamental todos os companheiros entrarem em contato com os senadores e seus gabinetes, que compartilhem os contatos, chamando familiares, amigos e destinatários a entrar na batalha também.