Filiado à

PLR – PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS


SITUAÇÃO ATUAL

Diretoria do SINDECTEB e Departamento Jurídico estão atuando em âmbito administrativo para o pagamento do PLR ocorra ainda em 2022, e que seja de forma justa, ou seja, que haja a transparência e paridade na distribuição dos lucros e resultados, e que haja inclusive o pagamento proporcional para os empregados que se desligaram da ECT em 2021. Caso os princípios legais não sejam respeitados, será pleiteado este provento na esfera judicial.

SOBRE A AÇÃO

 AÇÃO COLETIVA

O SINDECTEB protocolou 02 (duas) Notificações Extrajudiciais exigindo o pagamento do PLR:

Após pressão, ECT cria Comissão Paritária para discussão da PLR. Nas reuniões, a ECT informa que foi aprovado internamente uma proposta para o pagamento da PLR 2021 e encaminhada para a análise para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), vinculada ao Ministério da Economia. Se for verdade, isso só comprova o autoritarismo de uma direção que não respeita os trabalhadores, porque essa proposta tinha de ser discutida com as representações sindicais da categoria, tanto os valores quanto os critérios, o que não ocorreu.

É evidente que o ministério da economia, não têm a mínima pressa nem intenção de liberar o justo pagamento da PLR 2021.

O SINDECTEB está aguardando definição do PLR 2021 e, quando isso ocorrer, e devido à complexidade da questão, os representantes sindicais, junto com seu Departamento Jurídico, estudarão com calma e profundamente todos os pontos para apresentar aos trabalhadores e decidir qual é a PLR que a categoria quer e merece receber.

ELEGÍVEIS

Todos os empregados que trabalharam em 2021 (inclusive quem saiu no PDI)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Neste momento/fase, não é necessário enviar documentação.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

11 de agosto – Dia do Advogado

11 de agosto – Dia do Advogado

Parabenizamos todos os Advogados, em especial aqueles do SINDECTEB e da Findect No dia 11 de agosto, celebramos no Brasil o Dia do Advogado. O SINDECTEB e a FINDECT parabenizam e h...

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se