Com contribuição da FINDECT, Frente Parlamentar apresenta defesa dos Correios à equipe de transição
Publicada dia 25/11/2022 11:10
Em reunião ampliada da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios no dia 23 de novembro, dirigentes da FINDECT defenderam medidas que devem ser adotadas para fortalecer a empresa. A reunião foi realizada com o objetivo de discutir o papel dos Correios no projeto de desenvolvimento do Brasil do novo governo.
Aparecido Gandara, presidente da FINDECT, colocou em debate a importância da manutenção dos Correios públicos, com o fim a qualquer ideia de privatização e rediscussão da terceirização na empresa.
Também destacou a necessidade de diálogo permanente da nova direção da ECT e do novo governo com os trabalhadores. Defendeu a composição de uma diretoria técnica, sem utilização dos cargos para acomodação política, e a ampliação do quadro de funcionários e da capacidade de investimentos da empresa, tornando-a competitiva no mercado de encomendas.
Esses itens fazem pare da carta da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios entregue à comissão de transição do novo governo na área de comunicações.