Natal solidário: Adoção de cartinhas para o Papai Noel dos Correios será pela internet
Publicada dia 01/12/2022 13:10
•A campanha vai até 16 de dezembro, mas as superintendências nos estados possuem cronogramas específicos de execução do projeto, de acordo com a realidade local.
•As regras determinam que as cartas sejam escritas à mão, com letra legível por crianças até 10 anos, ou aquelas com deficiência, independentemente da idade e não podem ter telefone, foto ou endereço da criança.
•O adotante também pode fazer o processo pelo site blognoel.correios.com.br/adocao e levar o presente até um ponto de coleta.
O Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada por uma empresa estatal, e que possibilita a ligação de crianças a padrinhos em todo o país. Milhões de cartinhas são lidas e adotadas por pessoas que presenteiam e através dos essenciais trabalhadores dos Correios levam um sorriso de esperança e alegria a essas crianças.
Os trabalhadores dos Correios sempre fazem esse trabalho com orgulho e alegria. Sabem que é o único presente que milhares de meninos e meninas ganham e há muitas histórias em eles mesmos apadrinham carentes, mesmo com os baixos salários que recebem.
Em 2022, mesmo sofrendo ataques e boicotes do governo Bolsonaro continuarão a fazer esse trabalho com o orgulho de sempre.
A participação dos diretores da FINDECT e dos Sindicatos filiados na campanha tem como objetivo fortalecer a maior ação social do Brasil e, assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade como um todo.
“Estamos ampliando a divulgação da campanha e nossa atuação de fortalecimento dos Correios, pois acreditamos que esse é o caminho para retribuir à sociedade pelo apoio e defesa dos Correios estatais”, completa José Aparecido Gandara, presidente da FINDECT.
História
A tradição de colocar desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil.
Sensibilizado com as cartinhas, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel.
E foi assim que, há mais de 30 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!
Como adotar uma cartinha?
Qualquer pessoa pode adotar uma cartinha na campanha Papai Noel dos Correios 2022. Para isso, é possível fazer a adoção indo presencialmente a uma agência dos Correios perto da sua localidade. Mas o apadrinhamento pode ser feito de maneira online no blog da iniciativa.
Acesse o blog da campanha e:
. Clique na opção “Adotar agora” na parte de cima na página;
. Escolha a cidade participante para ver as cartas;
. Selecione a carta que preferir.
. Feito isso, o padrinho ou madrinha deve checar qual a data limite, em seu estado, para levar o presente em uma agência física dos Correios e fazer o envio. A campanha ainda alerta que caso a pessoa não envie a lembrança, essa criança perderá a chance de receber o agrado da iniciativa. Veja a lista de agências próximas de sua localidade.
Até quando pode adotar a cartinha?
Cada estado tem um prazo limite para o envio das cartinhas. Veja o cronograma abaixo:
Clique e saiba mais informações sobre como adotar uma cartinha.
Fonte: FINDECT