Trabalhadores aprovam proposta mediada pelo TST e conquistam avanços

Publicada dia 05/04/2024 14:49

Em uma assembleia histórica realizada pelo SINDECTEB em 4 de abril, os trabalhadores dos Correios comemoraram importantes conquistas que marcaram um momento crucial na busca por melhorias em suas condições de trabalho e direitos profissionais.

Um dos destaques dessa conquista foi a aprovação da proposta mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que incluiu a suspensão imediata do Sistema de Distritamento (SD). Essa decisão representa um avanço significativo para garantir melhores condições laborais e valorização dos profissionais da categoria.

Além disso, foi estabelecido um cronograma para a realização de um concurso público nos Correios, oferecendo oportunidades de emprego e fortalecendo os quadros de funcionários. Essa medida é crucial para aprimorar a equipe e garantir a excelência nos serviços prestados à população.

A assembleia também abordou temas essenciais como distribuição domiciliária, anistia, enfrentamento aos assédios, equidade racial e de gênero. Essas discussões refletem o compromisso contínuo do SINDECTEB em buscar melhorias em todas as esferas que impactam a vida dos trabalhadores dos Correios.

Esses avanços são resultado da mobilização e participação ativa dos trabalhadores, que demonstraram sua força e determinação na defesa de seus direitos. O SINDECTEB reitera seu compromisso em seguir lutando pelos interesses da categoria, sempre buscando o diálogo e soluções que beneficiem a todos.