SINDECTEB participa de mesa redonda em homenagem ao Mês da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Publicada dia 19/07/2024 19:08

Evento destaca equidade de gênero e raça, respeito à diversidade e enfrentamento aos assédios

No último dia 18 de julho, o auditório do SENAI Bauru foi palco de uma importante Mesa Redonda em comemoração ao Mês da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, organizada pela SE/SPI. O evento, alinhado às diretrizes de gestão dos Correios, focou na promoção da equidade de gênero e raça, no respeito à diversidade e no combate aos assédios.

A delegada sindical do SINDECTEB, Tamara Nunes Ferreira Viana, do CDD Assis, teve uma participação destacada no evento, ao lado do diretor sindical André Akira Kamia. Tamara, conhecida por sua defesa dos direitos das mulheres e pela promoção da igualdade no ambiente de trabalho, trouxe contribuições valiosas ao debate.

Durante a mesa redonda, foram abordados temas essenciais para o avanço das políticas de inclusão e diversidade dentro dos Correios. A direção da ECT aproveitou a ocasião para anunciar que será a primeira empresa pública a destinar vagas específicas para negros, indígenas e quilombolas, em conformidade com uma resolução aprovada pelo Senado em 22 de maio. Este projeto de lei prorroga por 10 anos as cotas para esses grupos em concursos públicos federais e aumenta a reserva de vagas de 20% para 30%.

Tamara Nunes Ferreira Viana ressaltou a importância dessa iniciativa: “A inclusão e a representatividade são fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e igualitário. A medida adotada pelos Correios não só reforça nosso compromisso com a diversidade, mas também serve de exemplo para outras instituições públicas e privadas.”

O evento reforçou o compromisso dos Correios com políticas inclusivas e destacou a relevância de diálogos que promovam a conscientização sobre equidade de gênero e raça. A participação do SINDECTEB, representado por Tamara e André, foi crucial para fortalecer o debate e incentivar ações concretas em prol da diversidade e do respeito no ambiente de trabalho.

Mesa Redonda – Mês da Mulher Negra – SEI_CORREIOS – 50640456 – Carta