Greve em Bauru e em cidades da região se intensifica: FINDECT busca apoio do Ministro do Trabalho para reabrir negociações

Publicada dia 12/08/2024 18:07

A paralisação afeta milhões de entregas em todo o país, enquanto trabalhadores de Bauru e região mantêm firme a adesão ao movimento grevista.

Nesta segunda-feira, 12 de agosto, a greve dos trabalhadores dos Correios continua a ganhar força em Bauru e região, com a adesão de um número crescente de trabalhadores. O movimento, que já afetou cerca de 3 milhões de cartas e encomendas em todo o país, reflete a insatisfação generalizada com a postura intransigente da direção da empresa, que até o momento não apresentou propostas concretas para atender às reivindicações da categoria.

Em resposta à falta de diálogo da empresa, a FINDECT entregou uma carta e se reuniu hoje com o Ministro do Trabalho, solicitando apoio e intermediação para a reabertura das negociações. A direção da estatal, porém, continua a ignorar a crescente pressão dos trabalhadores, que lutam por melhores condições de trabalho e um reajuste salarial que reflita a realidade econômica atual.

A greve na base do SINDECTEB segue firme, mostrando a força e a união da categoria. A mobilização dos trabalhadores é parte crucial de um movimento que tem se espalhado por todo o país, afetando significativamente o tráfego postal nacional.

A continuidade e a expansão da greve são vistas como essenciais para forçar a direção dos Correios a abandonar sua postura inflexível e voltar à mesa de negociações. A busca por um canal de diálogo é fundamental para atender às justas reivindicações dos trabalhadores, que buscam, além de melhores salários, o respeito e a valorização da categoria.

Os trabalhadores dos Correios de Bauru e região permanecem mobilizados, comprometidos em manter a paralisação até que suas demandas sejam ouvidas e atendidas. A greve, que já paralisou milhões de correspondências e encomendas, é uma demonstração clara da força da categoria e da necessidade urgente de negociação.