SINDECTEB entrega alvará a trabalhador em ação vitoriosa após acusação indevida de prejuízo

Publicada dia 03/10/2024 14:39

Após quatro anos de luta judicial, o departamento jurídico do SINDECTEB consegue anular punições injustas e garante justiça para o trabalhador José Aparecido dos Santos, lotado na Agência dos Correios de Cafelândia, acusado de prejuízo após um assalto.

O SINDECTEB entregou o alvará referente a uma importante vitória judicial. A ação teve início em 2019, após um assalto ocorrido na Agência dos Correios de Cafelândia em 11 de novembro daquele ano, quando o cofre da agência foi levado.

Na época, o trabalhador José Aparecido dos Santos, que estava atuando como substituto, foi responsabilizado pela empresa pelos prejuízos, totalizando R$ 3.483,33. No entanto, o processo administrativo para apurar o caso foi aberto apenas em fevereiro de 2020, e José Aparecido foi ouvido somente no ano seguinte, em 2021.

Graças à atuação firme e dedicada do sindicato, foi possível demonstrar que o longo decurso de tempo, somado ao fato do trabalhador estar em substituição no período do ocorrido, configurava uma responsabilidade indevida. Com base nesses argumentos, o departamento jurídico do SINDECTEB conseguiu cancelar tanto a punição funcional quanto a pecuniária imposta ao trabalhador.

Essa vitória reafirma o compromisso do sindicato em lutar pelos direitos de seus associados e garantir que injustiças sejam reparadas, devolvendo a dignidade e a tranquilidade ao trabalhador afetado. O alvará entregue a José Aparecido dos Santos, na AC Cafelândia, pelas mãos do diretor Laerte Claro, simboliza mais uma conquista na defesa da categoria.

O SINDECTEB permanece à disposição de todos os trabalhadores, reafirmando seu papel na defesa incansável dos direitos dos ecetistas.