PLR 2013/2014: No TST, FINDECT faz proposta de valor fixo para a ECT
Publicada dia 14/08/2014 11:27
O presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, e dirigentes da federação estiveram essa manhã no TST para mais uma reunião com o Ministro Ives Gandra Martins Filho. A FINDECT, como representante dos trabalhadores ecetistas, fez a proposta de um valor fixo para a PLR 2013/2014 de R$940,00. O valor é o mesmo pago na PLR 2012.
Além disso, a FINDECT, pensando no futuro das negociações com a ECT, pediu para que a PLR 2015 seja paga com critério simples – sem a utilização de fórmulas mirabolantes que confundem os trabalhadores – e com até no máximo 3 patamares, com diferença mínima de valor entre eles.
O Vice-Presidente do TST entrará em contato com a Empresa para que na próxima semana sejam apresentadas as propostas da representação trabalhista.
A FINDECT cobrou também agilidade na negociação e no pagamento da PLR.
“O trabalhador conta com esse dinheiro todo ano. Ele poderia estar utilizando em seu próprio benefício, no pagamento de contas ou mesmo investindo, no entanto, ainda nem viu a cor desse dinheiro. Chega de enrolação, a PLR é fruto e direito dos trabalhadores ecetistas.” – Afirma o Presidente da FINDECT, o companheiro Gandara.