Clipping: Correios dizem que falta sinalização em ruas de bairros
Publicada dia 07/02/2017 10:40
05/02/2017
A assessoria de imprensa dos Correios informou ao Jornal da Manhã, que os bairros Vila Bela (zona Oeste) e Campina Verde (zona Norte) de Marília, não contam com serviço de distribuição domiciliar de correspondências porque as ruas “não estão sinalizadas com placas denominativas e imóveis numerados de forma ordenada”. Os moradores desses bairros e também de outros dois bairros da cidade, reclamam
A assessoria de imprensa dos Correios informou ao Jornal da Manhã, que os bairros Vila Bela (zona Oeste) e Campina Verde (zona Norte) de Marília, não contam com serviço de distribuição domiciliar de correspondências porque as ruas “não estão sinalizadas com placas denominativas e imóveis numerados de forma ordenada”. Os moradores desses bairros e também de outros dois bairros da cidade, reclamam que não estão recebendo correspondências.
Em nota, os Correios afirmam ainda que no caso desses bairros, a distribuição não atende a Portaria nº 6206/15 do Ministério das Comunicações, que estabelece os critérios básicos para realização da distribuição domiciliária e que cabe ao município a devida regularização.
A assessoria de imprensa da Prefeitura, divulgou através de nota que o secretário do Planejamento Urbano, Rubens Ishii, informa que a identificação dos bairros (nome de ruas e números) é de responsabilidade do construtor/construtora. E que os Correios podem solicitar formalmentee através de protocolo um mapa com os dados para conseguirem fazer a distribuição das cartas.
Os Correios informaram ainda que após regularização pelo órgão municipal,são realizados estudos técnicos para calcular todos os recursos (humanos e materiais) necessários para viabilizar a implantação da distribuição domiciliária nos locais.
A moradora Eduarda Vieira da Silva, do bairro Vila Bela, discorda do argumento dos Correios. “Tem como identificar sim porque o nome das ruas foi colocado nos postes”, disse.
“Atualmente os objetos postais destinados aos bairros Vila Bela e Campina Verde devem ser retirados pelo destinatário no Centro de Distribuição Domiciliária Marília na Rua Rui Barbosa, Edifício 70, bairro Palmital”, informou a nota.
Outro bairro em que os moradores reclamam da falta de serviço dos Correios é o Jardim Marajó, na zona Sul. Nesse caso, os Correios informaram que o bairro conta com o serviço de distribuição e que “foram constatados atrasos pontuais nas entregas de correspondências”.
A assessoria informa que “os Correios vêm realizando ações como trabalho aos finais de semana, horas extras e apoio de empregados de outras unidades para minimizar impactos aos moradores e regularizar as entregas no local”. A assessoria dos Correios não informou se há déficit de funcionários para atuar em Marília.
A população pode entrar em contato com os Correios no site www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ ou pelo 0800 725 0100. O telefone da agência central em Marília é 3432.3685.
Reprodução: Jornal da Manhã de Marília