Encontro da questão racial da FINDECT discute a resistência dos negros e negras na formação do Brasil
Publicada dia 26/11/2018 08:59
Resistência, luta e igualdade. Essas são as palavras que marcaram os discursos dos participantes do Encontro da Questão Racial da FINDECT. Resistência para enfrentar as dificuldades, o preconceito e as ameaças advindas de grupos criminosos que incitam o racismo. Luta para manter e avançar nas conquistas históricas do negro na sociedade brasileira. E igualdade de direitos para a classe trabalhadora.
O encontro aconteceu em São Paulo, no último sábado, dia 24 de novembro de 2018. O evento representou um espaço de desabafos, debate e expectativas. Com a representação de dirigentes sindicais dos Correios, CTB, PcdoB, UNEGRO e UBM, as falas levaram diversidade e riqueza ao debate proposto pela secretaria da Questão Racial da FINDECT.
DIRIGENTES PROPÕEM UNIÃO:
Os representantes dos Sindicatos filiados a FINDECT foram muito claros e firmes em suas falas. É preciso União da categoria para enfrentar o racismo, a desigualdade e as ameaças contra as conquistas dos Trabalhadores! E um passo dessa unidade esta marcada na presença do Secretário geral, e da secretaria da questão racial da FENTECT no evento.
Os trabalhadores dos correios são uma categoria forte e terão de mostrar essa força na resistência na luta. A união é o mais importante neste momento”, afirma Ricardo (negopeixe), diretor da secretaria de política racial da FINDECT.