Audiência no Senado: FINDECT marca presença em mais uma reunião com parlamentares
Publicada dia 09/08/2019 10:20
Confira abaixo a fala do Presidente da FINDECT e do SINDECTEB na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. O pronunciamento ocorreu durante audiência sobre a privatização dos Correios. Este é o segundo encontro com parlamentares em menos de uma semana. No dia 6 de agosto, a FINDECT esteve presente na Audiência da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, realizada com a presença de Deputados Federais, o Ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Pontes, e o atual presidente dos Correios, General Floriano Peixoto.
Durante o evento no Senado, Gandara destacou pontos muito importantes, a começar pelo total desconhecimento sobre a realidade dos Correios. Durante a audiência da CTASP ficou evidente que Deputados da situação utilizaram sua fala para fazer política, reforçar suas convicções pessoais e apresentar dados errôneos. Muitos parlamentares ignoraram dados oficiais para reforçar o discurso mentiroso sobre a falta de lucratividade dos Correios.
O que eu percebi na audiência de ontem (dia 06/08) foi uma falta de conhecimento muito grande. Eu percebi uma disputa entre os parlamentares, os favoráveis ao governo defendendo a privatização em vez de realmente discutir a situação dos Correios.”
Gandara também realçou o esforço dos Trabalhadores Ecetistas e suas preocupações diárias envolvendo os rumos da empresa, o custeio absurdo do rombo no Postalis e a situação do Plano de Saúde.
Vale a pena conferir o Depoimento do Presidente na íntegra, confira no vídeo abaixo:
Segue abaixo a audiência da CDH na íntegra: