FINDECT É CONVOCADA PARA MEDIAÇÃO NO TST
Publicada dia 12/09/2019 10:06
Os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram uma grande greve em todo país e deram um exemplo de luta e unidade em defesa dos seus direitos. E após o grande mobilização já no primeiro dia de greve, fez a ECT recuar e ingressar com o pedido de Dissídio Coletivo de Greve no TST.
A FINDECT exerceu papel crucial e de suma importância durante toda a Campanha Salarial, construindo a unidade dos trabalhadores, que foi demonstrada nas grandes assembleias realizadas em suas bases.
Diante de ampla mobilização e da importância do serviço dos Correios para toda a população, a ECT recorreu rapidamente ao TST para ingressar com pedido de julgamento do Dissídio. O pedido foi feito na noite de ontem, sendo que o TST já emitiu despacho convocando as Federações para negociação hoje a tarde.
A audiência de conciliação ocorre às 13h30 na Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST. Para acompanhar a audiência, acesse o canal do TST no Youtube.
A mediação a ser realizada hoje no TST é uma conquista da categoria que, após o primeiro dia de uma grande greve, forçou o Governo e a direção da ECT a recuar e procurar mediação no TST.
Findect orienta os trabalhadores se manterem mobilizados na luta pela manutenção de todos os direitos da categoria.
Ao navegar em nosso site, você concorda com nossa política de privacidade. Clique e conheça.