Filiado à

Assembleia do SINDECTEB mantém estado de greve e reforça atuação responsável nas negociações


Publicada dia 17/12/2025 16:39

Categoria permanece mobilizada, aguarda apresentação de proposta e terá nova assembleia no dia 23 de dezembro

Em assembleia realizada ontem, os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios da base do SINDECTEB decidiram manter o estado de greve e convocar nova assembleia para o dia 23 de dezembro, seguindo a orientação da FINDECT e da FENTECT. A deliberação ocorre em meio às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, que seguem sob mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Desde o início da manhã, representantes dos trabalhadores participaram de audiência no TST em mais uma tentativa de conciliação com a direção da ECT. Apesar das tratativas, a empresa ainda não apresentou uma proposta capaz de atender, de forma satisfatória, as reivindicações da categoria, mantendo o impasse nas negociações.

Diante desse cenário, o vice-presidente do TST, ministro Guilherme Caputo, indicou a necessidade de mais tempo para a construção e o aprimoramento de uma proposta a ser encaminhada pela empresa às entidades sindicais. O objetivo é criar condições para a formulação de um acordo que respeite os direitos dos trabalhadores e avance nas demandas apresentadas.

Com responsabilidade e compromisso com a categoria, o SINDECTEB segue mantendo o estado de greve e continuará dialogando de forma permanente, buscando alternativas para superar o impasse nas negociações. O sindicato seguirá atuando junto às federações e acompanhando de perto a mediação do TST, sempre com o objetivo de construir uma solução que atenda aos interesses dos trabalhadores.

Caso a ECT não apresente uma proposta que contemple os anseios da categoria, a assembleia marcada para o dia 23/12 deliberará sobre a deflagração da greve, com indicativo de início a partir das 22 horas da mesma data. Enquanto as negociações permanecem em curso sob a mediação do TST, todas as cláusulas do acordo coletivo seguem vigentes.

O SINDECTEB reafirma seu compromisso com uma atuação firme, transparente e responsável, mantendo os trabalhadores informados e mobilizados. A luta continua, com unidade, diálogo e determinação, em defesa dos direitos, dos salários e de condições dignas de trabalho para todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

Ao navegar em nosso site, você concorda com nossa política de privacidade. Clique e conheça.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se