Após exigência do SINDECTEB, negociação avança no TST
Publicada dia 31/08/2022 17:07
Com avanços, TST apresenta versão final da sua proposta para fechamento do Acordo Coletivo e PLR
O Vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins, através do PMPP (Procedimento de Mediação Processual), elaborou proposta de Acordo Coletivo a ser firmado entre a FINDECT e os Correios.
A proposta apresentada hoje, com a FINDECT dando mais um passo no processo negocial e avançando na elaboração da proposta de Acordo Coletivo e PLR, é fruto da reunião de negociação realizada entre a FINDECT e Sindicatos na tarde da quarta-feira (31/08).
Apresentadas durante a reunião de Mediação e Conciliação Pré-processual nesta quarta-feira (31), a proposta construída pela FINDECT e TST abrange 100% de reposição salarial e também nos benefícios, como vale-alimentação e refeição, além da manutenção do adicional de 15% para o trabalho aos sábados e da reconquista de uma cláusula que havia sido extinta, a do fornecimento dos tickets durante as férias, além do pagamento da PLR.
Os dirigentes sindicais foram firmes durante todo o processo de negociação. Durante os 10 dias de intensas negociações através do PMPP solicitado pela FINDECT, conquistaram avanços significativos em relação à primeira proposta apresentada pela empresa.
Desta forma, o Sindicato e a FINDECT entendem que a proposta final para o Acordo e PLR traz avanços significativos e cessa ataques aos trabalhadores, e orientam a categoria pela aprovação da proposta nas assembleias de hoje (31/08).
Assembleias
A orientação do SINDECTEB aos trabalhadores para a assembleia às 19 h desta quarta-feira (31) é pelo encaminhamento da aprovação da proposta de Acordo Coletivo e PLR mediada pelo Ministro do TST, Ives Gandra.
Confira a proposta, que os Sindicatos filiados à FINDECT conquistaram para a categoria:
● Reposição salarial de 100% da inflação do período;
●Reposição de 100% da inflação do período nos benefícios econômicos, como vale-alimentação e refeição.
●Manutenção do adicional de 15% para o trabalho aos sábados.
●Reconquista de uma cláusula que havia sido extinta, a do fornecimento dos tickets durante as férias.
●Pagamento das PLRs de 2021 e 2022.