Proposta do TST será avaliada em assembleia híbrida na próxima quarta-feira (31)

Publicada dia 26/08/2022 15:56

No próximo dia 31/08 às 19 h em assembleia híbrida, os trabalhadores de Bauru e região vão deliberar se aceitam ou rejeitam a proposta apresentada pelo TST, em reunião de mediação do último dia 25/08, com o ministro Ives Gandra. A orientação do Sindicato diante do cenário atual é pela aprovação da proposta, caso a direção da ECT aprove até o dia 29/08.

A iniciativa do SINDECTEB e da FINDECT em procurar dialogar desde o início e esgotar todas as tratativas de negociação deve-se ao fato de que, após a Reforma Trabalhista de 2017, os Acordos Coletivos passaram a ter prazo de validade. Logo, acabando o prazo atual e não confeccionando outro acordo, ficaria expirada a sentença normativa ou Acordo Coletivo vigente.

Pensando nisso, a diretoria do SINDECTEB visitou e dialogou com os trabalhadores nos setores, consultou com sua base e, em conjunto, no Congresso da FINDECT, elaborou uma pauta de reivindicação em maio deste ano para acelerar a negociação do Acordo 2022-2023.

O Presidente do Sindicato, José Aparecido Gandara, participou de todas as reuniões de negociação, insistindo o tempo todo no diálogo, apesar da intransigência da empresa que chegou a dar por encerrada as negociações, com uma proposta que não contemplava em nada a categoria.

“Sabemos que os trabalhadores dos Correios merecem muito mais pela dedicação dada diariamente, ainda mais nesse cenário pandêmico que persiste, mas diante do cenário que temos, vemos com bons olhos a proposta apresentada após a mediação no TST. E acreditamos que este novo acordo é um passo significativo para que nos próximos anos possamos reconquistar nossos direitos e avançar ainda mais”, completa José Aparecido Gandara.

ASSEMBLEIA HÍBRIDA PARA AVALIAÇÃO DE PROPOSTA DO TST

Quarta, 31/08/2022 às 19 horas em 1ª convocação e 19h30 em segunda e última convocação.

Participe! A votação será presencial e no chat do YouTube.