REMOTISTAS – PAGAMENTO DE VERBAS APÓS RETORNO AO PRESENCIAL
1. SITUAÇÃO ATUAL
[Em fase de captação de documentos] Procedente em primeira instância. ECT com prazo recursal.
2. SOBRE A AÇÃO
AÇÃO COLETIVA
ACC n° 0011330-44.2021.5.15.0089
O Sindicato recorreu à Justiça, tendo em vista após vários ofícios enviados aos Correios solicitando a regularização dos pagamentos das verbas suprimidas que não foram regularizadas após o retorno dos empregados em trabalho remoto, quando os mesmos retornaram para as atividades presenciais.
A ação visa cobrar a regularização do pagamento das verbas salariais: ADICIONAL 15% (TFS – TRABALHO AOS SÁBADOS), AADC, GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO, GRATIFICAÇÃO DE QUEBRA DE CAIXA, AAG, AAT, ADICIONAL NOTURNO, VALE TRANSPORTE E VALES ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO.
É inadmissível que os Correios mantenham essa conduta vergonhosa de garfar parte dos salários dos trabalhadores.
A Diretoria do SINDECTEB juntamente com o Departamento Jurídico, deliberaram propor ação judicial para aqueles trabalhadores que estão sendo prejudicados por essa medida absurda e arbitrária dos Correios.
3. ELEGÍVEIS
Todos os empregados que trabalharam na modalidade remoto durante a pandemia de COVID19 e ao retornar ao presencial, ficaram algum período sem receber algum provento.
4. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Kit Jurídico assinado | IMPRIMIR KIT JURIDÍCO |
Documentação básica | CNH (ou RG e CPF) Comprovante Residência Ficha Cadastral (CLT) |
Documentação desta ação | Ficha Financeira de 2020 à 2023 Processo SEI na íntegra (que cobra o pagamento dos proventos suprimidos) |