Presidente do SINDECTEB participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios
Publicada dia 08/12/2022 16:05
O Presidente do SINDECTEB e da FINDECT, José Aparecido Gandara, participou, nesta quarta-feira, 7 de dezembro, da reunião híbrida com parlamentares que integram a frente parlamentar em defesa dos Correios e dirigentes sindicais sobre o papel dos Correios no projeto de desenvolvimento do Brasil, na Câmara de Deputados, em Brasília (DF)

Na reunião, os parlamentares integrantes da frente e os representantes da FINDECT, José Aparecido Gandara, Marcos Sant’aguida e Wilson Araújo discutiram estratégias para o fortalecimento dos Correios diante do novo governo e analisaram o cenário político atual.
O evento foi organizado pelo Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT/MG), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, e contou com a participação do deputado federal Vicentinho, e reuniu diversas entidades e de dezenas de dirigentes sindicais de todo o Brasil.
O presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara, alertou sobre o impacto humano e social caso a privatização dos Correios fosse à frente no governo Bolsonaro. “A ECT cumpre um papel social determinante no futuro do país, é a empresa com a maior capilaridade nos municípios brasileiros. A economia brasileira depende dos Correios para retomar seu crescimento e gerar emprego e renda”, disse Gandara.

“Foi uma reunião muito produtiva para todos nós que participamos. Os Correios são essenciais para a população, mas é preciso valorizar os trabalhadores, garantir seus direitos, seu direito à saúde e o seu futuro através do fundo de pensão (Postalis). As análises feitas por todos que se manifestaram é que realmente se faz necessário um cuidado especial a maior e mais essencial estatal brasileira”, afirmou Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ e diretor da FINDECT.
“Uma empresa gigantesca como os Correios deve ser gerida pelo poder público para que seja mantida a universalização dos serviços postais com qualidade e cumprindo seu papel social, e entendemos que mudanças significativas devem ser feitas no novo governo, desde que garantam a sustentabilidade da empresa e garantia dos direitos da categoria, debatendo com sindicatos dos trabalhadores e conhecendo o posicionamento de especialistas técnicos”, avalia Wilson Araújo, presidente do SINTECT-MA e diretor da FINDECT.
Os sindicatos filiados à FINDECT têm um papel fundamental no debate sobre o futuro dos Correios e sobre seu novo comando. O fortalecimento dos Correios e sua sustentabilidade depende de gestores que tenham conhecimento técnico-político e que estejam engajados com a defesa dos Correios estatal e cumprindo seu papel social a toda população brasileira.









Ao navegar em nosso site, você concorda com nossa política de privacidade. Clique e conheça.