Filiado à

Ações do SINDECTEB: INCORPORAÇÃO DE FUNÇÃO (SUMULA 372 TST)

Publicada dia 29/06/2017 11:52

É pacifico nos tribunais superiores que o empregado que labutar em uma função por mais de 10 anos ininterruptos (tenha completado 10 anos no exercício da função antes da Reforma Trabalhista – Lei n. 13.467/2017, vigente desde 11/11/2017), terá direito a incorporação da referida parcela.

Ocorre que a ECT está afrontando a estabilidade financeira prevista na Constituição Federal e a Súmula 372 do C. TST, retirando os associados que tem mais de 10 anos na função seja ela Motorizada, ACOM, Confiança, dentre outras, sem manter o referido adicional na remuneração.

É notório que a reversão ao cargo efetivo (retirada da função) é medida inserida no poder diretivo da ECT, mas a redução salarial viola não só a Sumula do TST como também o inciso VI do artigo 7º da Constituição da República.

Com isso, o SINDECTEB ingressou em juízo com diversas ações em cidades como Bauru e Assis, conseguindo liminares para a manutenção da remuneração total do associado.

Todos os documentos deverão estar digitalizados em PDF e encaminhados para o seguinte e-mail: jurí[email protected]

O assunto do e-mail deve ser: Ação Incorporação de Gratificação de Função.

LISTA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AÇÃO DE INCORPORAÇÃO DE GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO (10 ANOS):

• RG e CPF ou habilitação
  • Carteira de Trabalho cópia da 1ª folha (onde consta o número da CTPS e a foto), cópia da do verso (onde consta a qualificação), cópia da folha de registro na EBCT (onde consta o registro junto aos correios) e cópia da folha com o número do PIS – geralmente fica grampeado na última folha)
  • Comprovante de endereço recente (no máximo três meses) – pode ser conta de energia elétrica ou água
  • Portaria de dispensa da função
  • Currículo
  • Ficha Cadastral
  • Ficha Financeira
  • 2 últimos holerites que recebeu com a função
  • Todos os holerites após a retirada da função (não recebeu a gratificação) – precisamos para fazer os cálculos
  • Procuração em prol do Sindicato;
  • Declaração de Hipossuficiência;
  • Contrato de Honorários;
  • Termo de Ciência.

ATENÇÃO: Os 4 últimos documentos devem ser baixados (basta clicar no nome deles para baixar o arquivo) e preenchidos. Todos deverão ser entregues junto aos demais documentos, quando o Associado entregar a documentação para o SINDECTEB.

Favor indicar e-mail e telefone para que possamos entrar em contato, caso necessário.

Ressaltamos que o SINDECTEB/BRU somente passará a atuar após a entrega da totalidade destes DOCUMENTOS.

Compartilhe agora com seus amigos