ALERTA: GOLPISTAS FINGEM SER ADVOGADOS DO SINTECTEB PARA TENTAR APLICAR GOLPE

Publicada dia 12/06/2024 20:51

A Diretoria do Sindicato emitiu um alerta urgente após descobrir uma nova tática de golpe direcionada aos associados. Golpistas estão se passando por advogados do sindicato e (como por exemplo, se passando pelo “Dr. Marcos Barcelos” e/ou “Dr. Marcos Vinicius”) através de mensagens no WhatsApp, estão enganando filiados de ações vencidas, solicitando contato por meio de números falsos, pedindo depósito e prometendo valores falsos de ações judiciais.

O modus operandi desses criminosos é altamente enganoso e ameaça não apenas o patrimônio dos trabalhadores, mas também suas informações pessoais. Ao entrar em contato com os filiados, os golpistas usam táticas persuasivas para obter documentos e até mesmo convencê-los a entregar seus processos e depósito de valores:

É vital que todos os nossos associados estejam alertas e protejam-se contra essa prática fraudulenta. O sindicato nunca solicitará tratativas ou qualquer tipo de transação financeira via WhatsApp ou e-mail. Recomendamos que verifiquem cuidadosamente a autenticidade do contato, utilizando apenas os contatos legítimos: Whatsapp 14 3232-6432 / Email: [email protected] / Whatsapp dos Diretores Sindicais.

Para garantir a segurança dos filiados, o sindicato reforça a importância de seguir os procedimentos estabelecidos para situações relacionadas a processos judiciais. Nunca forneça informações confidenciais ou realize transações financeiras sem verificar a autenticidade da solicitação diretamente com a diretoria do SINTECTEB.

Fique alerta e proteja-se contra golpes! O SINDECTEB está ao seu lado para garantir seus direitos e segurança.