Reunião no MTE para discutir climatização do CTCE Bauru

Publicada dia 11/02/2015 19:27

O SINDECTEB participou de uma reunião, no Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quarta-feira, para discutir a climatização do CTCE Bauru. Na ocasião, os companheiros Anézio Rodrigues, Diomédio Fco. de Souza Jr. e Hélio Amaro estiveram representando os trabalhadores.

A reunião é fruto de reivindicação dos trabalhadores que vem enfrentando as altas temperaturas e suas consequências.

O fiscal do MTE esteve recentemente no CTCE Bauru, junto com o SINDECTEB, e constatou a situação insalubre pela qual os trabalhadores estão submetidos, além dos problemas nas rampas de desembarque.

Na reunião, participaram gestores da ECT das áreas de Engenharia, Segurança do Trabalho e Operacional. O responsável pela segurança do trabalho informou que novas medições foram feitas após a última fiscalização, sendo constatado que as temperaturas estão no limite do aceitável, comprovando a necessidade de reforma do sistema de climatização.

O responsável pela engenharia apresentou projeto de reforma que visa adequar o sistema de climatização às necessidades dos trabalhadores. No entanto, de acordo com o cronograma proposto, as reformas tem previsão de término somente em 2017, o que não foi aceito pela representação dos trabalhadores.

Foram levantadas algumas propostas para agilizar todo o processo, e uma nova reunião ficou agendada para o dia 11 de março, com a presença de representantes da GERAD, área responsável pelos contratos e licitações.

O SINDECTEB fará todo o esforço para que essa reforma ocorra o mais breve possível, proporcionando melhores condições de trabalho aos companheiros que laboram na unidade.