Anistía: Acompanhe as notícias da reunião do Grupo de Anistía

Publicada dia 29/08/2014 11:30

Dando continuidade aos trabalhos da mesa da anistia, ocorreu  hoje, 28/08/14 (quinta-feira), dia do trigésimo quinto aniversário da primeira Anistia reconhecida no Brasil, a segunda sessão de julgamento do Grupo de Trabalho de Anistia dos Correios, realizada na UNICO (universidade dos Correios). Mais uma vez o companheiro Anderson Pacheco (Secretário de Anistia do SINTECT-SP) representando a FINDECT, esteve presente, na oportunidade, tanto nas análises dos pedidos quanto na defesa dos interesses dos anistiandos.

Foram analisados e julgados um total de 19 processos das leis 11.282/06 e 8632/93, sendo 17 (dezessete) pedidos de anistia com base na lei 11.282/2006 e 2 (dois) pedidos de anistia com base na lei 8632/93 veja o nome dos requerentes na listagem abaixo:

Processos de Anistia – Lista de Nomes

O companheiro Pacheco ainda faz uma análise dos trabalhos:

“vejo que o intuito deste Grupo de Trabalho é de resgatar a dignidade e fazer com que a justiça alcance os companheiros que outrora foram injustiçados, neste segundo dia de julgamento tivemos uma grande parte dos pedidos julgados com pareceres desfavoráveis e uma pequena parcela deles com parecer favorável diante isso orientamos a todos os anistiandos de ambas as leis já citadas que colacionem em seus pedidos provas das participações dos movimentos reivindicatórios para nos ajudar na fundamentação e defesa dos pedidos para mudar o quadro que ai esta.”

A próxima sessão de julgamento esta prevista para o final de setembro.