SINDECTEB convoca assembleia para a luta pela garantia do cumprimento do acordo coletivo de trabalho

Publicada dia 01/04/2024 19:22

O SINDECTEB convoca Assembleia de Greve para a luta pela garantia do cumprimento integral do acordo coletivo, por condições de trabalho justas e reconhecimento dos direitos dos Ecetistas.

Os trabalhadores dos Correios já demonstraram sua determinação na semana passada em Bauru, onde realizaram um protesto em defesa do adicional de periculosidade dos motociclistas, bem como pela reconstrução dos Correios e pela garantia de seus direitos e do cumprimento do acordo coletivo de trabalho. Agora, essa luta se estende por todo o país, com o objetivo de garantir o cumprimento na íntegra de todo o acordo coletivo de trabalho, uma vez que a direção da empresa não vem cumprindo com o que foi acordado na negociação do acordo coletivo em 2023.

Em destaque na pauta de reivindicações estão:

1. Cumprimento Integral do ACT 2023/2024: Garantir todos os direitos e benefícios acordados para os trabalhadores em todo o território nacional.
  2. Condições de Trabalho Adequadas: Assegurar ambientes seguros e adequados para os trabalhadores, sem imposições que comprometam sua saúde e segurança.
  3. Manutenção do Pagamento do Adicional de Periculosidade dos Motociclistas: Reconhecer os riscos enfrentados pelos motociclistas e garantir a compensação adequada.
  4. DDA (Distribuição Domiciliária Alternada) e SD (Sistema de Distritamento): Melhorar a eficiência na entrega dos serviços postais, sem prejudicar a qualidade e a agilidade.
  5. Entrega Matutina: Atender às demandas e expectativas dos clientes, mantendo a entrega no período da manhã.
  6. Concurso Público: Realizar concursos públicos para renovar e fortalecer o quadro de funcionários, garantindo um serviço público de qualidade.
  7. Plano de Saúde: Redução da coparticipação do plano de saúde.

A mobilização dos trabalhadores é essencial para pressionar a direção da empresa e garantir que os direitos e benefícios conquistados sejam respeitados em todas as localidades onde os Correios atuam. A união e a determinação da categoria, por meio do SINDECTEB, fortalecem a luta por condições de trabalho justas e pelo reconhecimento dos direitos dos Ecetistas.

Data e Local:

Dia: 04 de abril de 2024

Horário: 18h30 (1ª chamada) e 19h00 (2ª chamada)

Local: Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias na construção e do mobiliário – Rua Monsenhor Claro, 5-31.