Assembleia de Trabalhadores vai decidir sobre a ultima proposta apresentada pela ECT

Publicada dia 13/09/2016 17:00

Na tarde de ontem, segunda-feira (12/09), a direção da ECT apresentou aos trabalhadores a minuta (redação), contendo todas as cláusulas de sua proposta para o acordo coletivo de trabalho deste ano. Vale lembrar que a empresa apresentou esta última proposta no último dia 09/09.

assembleia_bauru_aprovacao

A Diretoria do SINDECTEB se reuniu ontem, segunda-feira, juntamente com o Departamento Jurídico do Sindicato e da FINDECT, para analisar cuidadosamente a proposta apresentada pela empresa.

Depois de exaustiva análise de todas as cláusulas da Minuta do Acordo Coletivo de 2016/2017, a Diretoria do SINDECTEB e da FINDECT identificou diversas cláusulas que apresentavam pegadinhas que poderiam prejudicar os trabalhadores ecetistas, em questões como saúde, reajuste salarial, entre outras.

O SINDECTEB comunica a todos os trabalhadores e trabalhadoras que todas as cláusulas que apresentavam possíveis pegadinhas por parte da empresa foram apontadas, repassadas e discutidas com a Direção dos Correios, para que ela realize as devidas correções e repasse aos ecetistas a minuta contendo as cláusulas sem nenhuma inconsistência.

Hoje, terça-feira (13/09), após a empresa devolver a minuta corrigida às entidades sindicais, sem nenhuma pegadinha, a FINDECT divulgará informativo colocando seu posicionamento com relação a proposta apresentada pelos Correios.

O Sindicato orienta os trabalhadores a manterem-se mobilizados e preparados para a Assembleia de quarta-feira dia 14/09, que irá decidir sobre a aprovação ou não da proposta apresentada pela direção dos Correios.