SINDECTEB e FINDECT garantem retorno do benefício Auxílio para Dependentes com deficiência em acordo histórico

Publicada dia 22/06/2023 20:26

José Aparecido Gandara, presidente da FINDECT e do SINDECTEB, Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP e Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, celebram a assinatura do acordo por videoconferência que reconquistou o auxílio para dependentes com deficiência.

O SINDECTEB e a FINDECT anunciam com satisfação a assinatura do termo de acordo com o Presidente dos Correios, que assegurou o retorno do benefício Auxílio para Dependentes com Deficiência.

“A assinatura desse acordo histórico é motivo de celebração para todos nós. Demonstra a importância da unidade e da luta na defesa dos direitos e benefícios dos trabalhadores. Continuaremos firmes na reconstrução dos direitos e dos Correios”, ressalta José Aparecido Gandara, presidente do SINDECTEB.

A reunião por videoconferência que sacramentou o acordo também teve participação de representante da FENTECT. A união das duas federações foi fundamental para garantir a reconquista desse importante benefício para os trabalhadores e suas famílias. Além do Auxílio para Dependentes com Deficiência, outros direitos também foram reconquistados, como a folga no dia do aniversário e a ampliação da licença maternidade. Essas conquistas são fruto do esforço contínuo da FINDECT e dos sindicatos em defender e valorizar a categoria dos trabalhadores dos Correios.

Informamos aos trabalhadores que o arquivo com todas as previsões da cláusula que foi reconquistada está disponível no seguinte link. É fundamental que todos tenham acesso a essa documentação para conhecerem seus direitos e se informarem sobre as previsões decorrentes do acordo assinado.

Participaram também da assinatura do termo de acordo, José Rivaldo da Silva, secretário-geral da FENTECT, como José Pedro de Amengol Filho (VIGEP), Fagner José Rodrigues (DEREO), Tiago Luiz da Silva (Gerente Corporativo), Luciane de Cássia Favorin Kunz e Amanda Ladislau Leonardo.

Com essa importante conquista garantida, a luta pelos direitos dos trabalhadores dos Correios continua. A FINDECT e os sindicatos seguem unidos na defesa da categoria, buscando sempre a justiça nas condições de trabalho e lutando para reconquistar os direitos da categoria e fortalecer os correios.

Termo de Acordo – Auxilio para Dependentes com Deficiência