Atenção: Recadastramento para eleições do Postalis

Publicada dia 07/03/2024 17:00

Trabalhadores e participantes do fundo de pensão devem realizar o recadastramento e atualização cadastral, especialmente dos endereços residenciais, para receber as senhas de votação e participar das eleições do Postalis.

No atual cenário, onde a participação informada é crucial em todas as esferas da sociedade, é imprescindível que os trabalhadores e participantes do Postalis estejam cientes da necessidade de recadastramento e atualização cadastral para assegurar sua participação efetiva nas eleições que determinarão seus representantes nos conselhos do fundo de pensão.

Como observado em pleitos anteriores, muitos enfrentaram dificuldades para votar devido a dados desatualizados ou incorretos, o que comprometeu seu direito democrático de participação. Por isso, reforçamos a importância de manter as informações pessoais atualizadas, principalmente os endereços residenciais, para garantir o recebimento das senhas de votação.

O processo de recadastramento é simples e essencial. Ele não apenas permite o envio das senhas de votação para os endereços corretos, mas também assegura que os participantes estejam devidamente registrados na base de dados do Postalis, garantindo assim seu direito ao voto.

Os participantes podem realizar o recadastramento e atualização cadastral acessando o Postalis Online, disponível em postalisonline.postalis.org.br, ou entrando em contato pelo telefone: 0800 879 0300. É fundamental que todos estejam atentos e providenciem o recadastramento o mais rápido possível.

Após a conclusão do recadastramento, as senhas de votação serão enviadas para os endereços residenciais cadastrados, permitindo assim a participação nas eleições do Postalis.

Portanto, conclamamos a todos os trabalhadores e participantes do Postalis a realizarem o recadastramento e a atualização cadastral, principalmente dos endereços residenciais, para garantir sua participação ativa e efetiva nas eleições do fundo de pensão. Sua colaboração é fundamental para fortalecer a democracia interna e assegurar um futuro previdenciário sólido e justo para todos.