1° de Maio: Participe das atividades de homenagem ao Dia do Trabalhador com o SINDECTEB

Publicada dia 30/04/2024 19:20

O evento, com a participação de entidades sindicais, sociais e atividades culturais em Bauru, celebrará e homenageará os trabalhadores em seu dia.

O SINDECTEB tem a honra de convidar os trabalhadores e trabalhadoras para um evento especial em celebração ao Dia do Trabalhador, que acontecerá em Bauru neste dia 1º de maio.

Este evento é não apenas uma comemoração, mas também uma oportunidade de reconhecer e parabenizar cada trabalhador pela sua garra, luta e determinação demonstradas diariamente.

A programação do evento é intensa e diversificada, oferecendo momentos de reflexão, cultura e confraternização. A abertura está marcada para às 14h e se estenderá até as 19h, no estabelecimento localizado na rua Araújo Leite 5-47. Durante esse período, teremos uma Mesa de Debates para discutir temas relevantes para os trabalhadores, com a participação do SINDECTEB, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Coletivo Ação Libertária (CAL), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Armazém do Campo e Movimento Sem Terra (MST). Além disso, a influencer Laura Sabino também estará presente para trazer informações valiosas sobre questões atuais.

O evento contará também com atividades culturais imperdíveis, como apresentações de dança tradicional Terena e música Guarani, proporcionando um mergulho na riqueza cultural do nosso país. Além disso, teremos uma roda de capoeira, demonstrando a força e a arte da nossa cultura afro-brasileira.

Não podemos esquecer da importância dos debates, que abordarão temas como “Lutas por Território na Região”, trazendo para a discussão questões fundamentais para o desenvolvimento e a justiça social. Lideranças indígenas da aldeia Kopenoti, membros do MST e representantes de outras organizações estarão presentes para enriquecer o debate e promover a troca de ideias.

E para encerrar esse dia especial, teremos um momento de confraternização e convívio, com uma feira de artesanatos, venda de produtos locais, opções gastronômicas variadas, incluindo churrasco, cerveja, comida vegana e outras delícias para todos os gostos.

O SINDECTEB espera contar com a sua presença nesse momento único de união, celebração e reconhecimento. Juntos, somos mais fortes e capazes de construir um futuro melhor para todos os trabalhadores.

Participantes do evento:

• SINDECTEB
  • Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp)
  • Coletivo Ação Libertária (CAL)
  • Central Única dos Trabalhadores (CUT)
  • Armazém do Campo
  • Movimento Sem Terra (MST)
  • Laura Sabino, influencer belo-horizontina

Com informações de JCNET