SINDECTEB convoca a categoria para Assembleia da Campanha Salarial dia 21 de Setembro

Publicada dia 15/09/2023 16:54

• Depois da grande assembleia que rejeitou a proposta da empresa e mostrou a disposição de luta da categoria, a negociação do ACT 2023 foi reaberta, está em andamento e prossegue nesta segunda, 11/09.

• A assembleia do dia 21 de setembro, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, localizado à Rua Monsenhor Claro, 5-31, Bauru/SP, avaliará o resultado das reuniões com a direção da empresa. Juntos, Sindicato e trabalhadores e trabalhadoras, decidiremos os próximos passos dessa Campanha.

TODOS À ASSEMBLEIA. O MOMENTO DECISIVO ESTÁ CHEGANDO!

Reconquista de diretos

A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023 entre o SINDECTEB, a FINDECT e os representantes da ECT é o mais importante para a categoria dos últimos anos.

Além da discussão do reajuste salarial e demais itens econômicos, está na mesa a luta pela reconquista dos direitos e benefícios dos trabalhadores dos Correios.

Por isso a participação nas assembleias dessa Campanha, especialmente na do dia 21, é vital para a categoria!

Reajuste, concurso e plano de saúde

Nos anos anteriores, as batalhas nos tribunais, frequentemente árduas e sem resultados satisfatórios, prolongaram o processo e não trouxeram ganhos substanciais para nossa categoria.

A experiência dessas disputas judiciais infrutíferas torna incontestável a necessidade de esgotar todas as opções de negociação, em busca de um acordo verdadeiro que fortaleça a categoria os Correios.

Com essa convicção, o SINDECTEB e a FINDECT estão retomando as negociações com o objetivo de debater e negociar, além do reajuste, três pontos pendentes e sensíveis aos trabalhadores: plano de saúde, concurso público e questões econômicas.

A luta é uma necessidade

Sob um governo que valoriza o diálogo, a busca de soluções por meio da negociações deve ser a prática central dos dois lados. Numa democracia tem que ser assim.

No entanto, os trabalhadores sabem que sempre há inúmeras disputas e setores econômicos e políticos poderosos pressionando o governo e defendendo seus interesses mesquinhos.

Basta olhar o que acontece no Congresso Nacional, e as dificuldades que o governo tem para emplacar suas políticas, como a taxação sobre as grandes fortunas e a queda dos juros na economia, que até agora só recuaram 0,5% e continuam os mais altos do planeta.

Por isso a Campanha Salarial exige a união e participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

É preciso estar unidos e mostrar que estamos dispostos a lutar. Juntos, podemos alcançar um acordo que efetivamente atenda às nossas necessidades e aspirações.

ASSEMBLEIA GERAL
21 de setembro, às 19h
No Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, localizado à Rua Monsenhor Claro, 5-31, Bauru/SP – CEP 17014-360.

A Diretoria do SINDECTEB conta com a participação de todos e todas para fortalecer nossa unidade, mostrar nossa força e tomar decisões importantes em prol dos interesses da categoria. Juntos, somos mais fortes!

Minuta de ACT 2023/2024