SINDECTEB fortalece diálogo com trabalhadores em visita ao CDD Birigui e reforça luta pelos direitos da categoria

Publicada dia 19/10/2024 12:15

O SINDECTEB mantém sua atuação firme e mobilizada, visitando os locais de trabalho para dialogar com os trabalhadores, ouvir suas demandas e cobrar da direção dos Correios melhorias nas condições laborais e o cumprimento dos direitos garantidos à categoria.

Nos dias 16 e 17 de outubro de 2024, atendendo a uma solicitação dos trabalhadores, diretores do SINDECTEB estiveram no CDD Birigui para intermediar um diálogo com a gestão da unidade sobre mudanças específicas no setor. Durante a visita, os delegados sindicais Manoel, Pablo, Elvis e Misael conversaram diretamente com os trabalhadores, identificando suas preocupações e demandas, com o objetivo de fortalecer a relação entre os ecetistas e a administração local.

A visita resultou em uma reunião produtiva com os gestores da unidade, incluindo o gerente Alzenir, o SO Hélio e o SO Francisco. O encontro foi pautado por um diálogo aberto e construtivo, e trouxe soluções que atenderam tanto aos interesses dos trabalhadores quanto às necessidades da empresa. O clima de cooperação foi fortalecido, mostrando que, por meio de conversas transparentes e objetivas, é possível resolver questões pontuais de forma satisfatória para todas as partes envolvidas.

Essa ação do SINDECTEB reforça a importância da presença sindical nos locais de trabalho, sempre pronta para defender os direitos da categoria e atuar de maneira propositiva em prol de melhores condições. “A visita ao CDD Birigui é mais um exemplo de como o sindicato segue firme em seu compromisso de dialogar com a base e pressionar a gestão dos Correios por avanços concretos nas demandas dos trabalhadores”, afirmou o diretor Sílvio Prudêncio.

O SINDECTEB continuará visitando os setores, ouvindo atentamente os ecetistas e cobrando da empresa o respeito aos direitos, sempre buscando soluções que valorizem os trabalhadores e melhorem o ambiente de trabalho.