Câmara de Dracena realiza moção de repúdio à privatização dos Correios
Publicada dia 10/03/2020 10:08
Já são mais de 20 cidades apoiando a luta dos Trabalhadores Ecetistas contra a privatização
Na noite da última segunda-feira (10/03), os vereadores de Dracena receberam Trabalhadores dos Correios e representantes do SINDECTEB durante a sessão da Câmara Municipal, na qual foi realizada moção de repúdio à privatização da ECT.
Dracena é mais uma cidade do interior paulista a apoiar a luta dos Trabalhadores dos Correios contra a privatização da empresa.
Por quê o SINDECTEB está se mobilizando para realizar moções de apoio à luta Ecetista e repúdio à privatização?
O posicionamento junto ao poder legislativo é uma estratégia para buscar o compromisso político.
Vereadores são políticos eleitos pela população com a premissa de defender os interesses da sociedade e fiscalizar o poder executivo municipal.
Cidades do interior, especialmente os pequenos centros urbanos, serão os mais afetados pela privatização. Não há nenhum indício de que a iniciativa privada irá respeitar a capilaridade atual dos Correios e sua presença em todos os municípios do Brasil.
A lógica capitalista é o lucro, portanto, há grandes possibilidades de pequenas cidades ficarem sem serviços postais, sendo necessário um deslocamento até os grandes centros urbanos.
Isso sem falar no encarecimento dos serviços e a extinção da função social dos Correios.
Por essa razão, o SINDECTEB tem buscado apoio junto aos vereadores, explicando a eles o impacto negativo da privatização para os munícipes.
Muitos representantes do povo estão entendendo a preocupação e dimensionando o problema de forma racional.
Com isso, estamos buscando o comprometimento dos vereadores, que, por sua vez, têm compromisso com seus eleitores de zelarem pelos interesses da sociedade.
Continuaremos neste processo pois sabemos que ainda é preciso divulgar para muitos agentes políticos o real viés da privatização e as ameaças que ela traz para a soberania nacional e os direitos dos brasileiros.
Mais moções já estão confirmadas!
Outras cidades irão se juntar à Dracena na realização das moções. São elas:
- Penápolis – Dia 16/03 às 19h
- Paulicéia – Dia 17/03 às 19h30
- Santa Mercedes – Dia 18/03 às 19h30
- Panorama – Dia 31/03 às 19h30
A cidades de Ouro Verde e Junqueirópolis também devem se juntar ao grupo, contudo, ainda não há data marcada para as moções.