COMISSÃO ISENTA MAIS 30 TRABALHADORES EM ANÁLISE DE ACIDENTES DE TRÂNSITO

Publicada dia 29/07/2022 13:03

Os diretores do SINDECTEB Vinicius Marion e João Honorato participaram da reunião da comissão no último dia 15/07, que conquistou a isenção integral de mais de R$ 75 mil a 30 trabalhadores envolvidos em acidentes de trânsito.

A conquista de manutenção da cláusula na última campanha salarial foi fundamental para que os trabalhadores continuem sendo beneficiados pela ação do SINDECTEB em reuniões da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito. Por isso, é essencial a mobilização da categoria para lutar pela sua manutenção no acordo coletivo deste ano.

Desde a primeira reunião da Comissão de trânsito até hoje, mais de 300 processos relacionados aos acidentes de trânsito contemplaram centenas de motoristas e carteiros motorizados. Essa conquista só foi possível devido à luta dos trabalhadores e confiança no trabalho da direção do SINDECTEB, que vêm conduzindo essa gestão com muita responsabilidade, sendo crucial para que esse saldo fosse contabilizado.

O SINDECTEB foi representado pelos Diretores Vinicius Marion e João Honorato na reunião com os representantes da empresa, onde estão conduzindo com muita destreza os processos da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito (CAAT), e trazendo vitória para os trabalhadores representados pelo Sindicato.

Manutenção da cláusula é fundamental!

Essa comissão é muito importante, pois inúmeros trabalhadores já se envolveram em acidentes de trânsito durante a jornada de trabalho. Antes da existência da Comissão, os motoristas e carteiros motorizados eram responsabilizados e cobrados por danos aos veículos. As somas envolvidas nos consertos dos veículos são altas. Após a criação desta Comissão, que conta com 3 representantes do SINDECTEB como membros fixos, não há mais cobrança sumária do trabalhador, como ocorria anteriormente.

Vitória da luta dos trabalhadores e trabalhadoras

A criação, formação e manutenção dessa Comissão foi resultado de mais uma reivindicação do SINDECTEB nas campanhas salariais.

Para formulá-la, o Sindicato se baseou nas sugestões, relatos e reclamações de inúmeros companheiros que pagaram injustamente por consertos de veículos, resultantes de acidentes nos quais não tiveram culpa nenhuma.

Clique e leia a ata com o nome dos trabalhadores anistiados pela comissão de acidentes de trânsito.

FILIE-SE AO SINDICATO E FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA!