Correios cumprem compromissos após mediação no TST: Mobilização dos Trabalhadores e atuação da FINDECT garantem avanços

Publicada dia 06/04/2024 11:39

Os trabalhadores dos Correios têm motivos para comemorar, pois, após a mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a aprovação da proposta em assembleia, a direção dos Correios está cumprindo os compromissos firmados. A mobilização dos trabalhadores e a atuação responsável da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) foram essenciais para esse desfecho positivo.

Na última sexta-feira, dia 5 de abril, os Correios realizaram o pagamento do adicional de periculosidade aos carteiros motociclistas em folha complementar, referente ao mês de março, como havia sido acordado durante a audiência no TST realizada no dia 3, até que haja regulamentação válida por meio de Portaria Ministerial.

Além disso, a divulgação do cronograma com a previsão das etapas do concurso público nacional dos Correios também foi cumprida, conforme compromisso assumido. As etapas do concurso, desde o planejamento até o início das contratações, estão definidas de acordo com o cronograma divulgado pelos Correios.

Outro ponto importante foi a suspensão imediata do SD (Sistema de Distribuição). O retorno do SD ocorrerá após as contratações previstas no concurso.

Também estão agendadas mesas temáticas sobre diversos temas, como Distribuição Domiciliária, Anistia, Enfrentamento aos Assédios, Equidade Racial e de Gênero, entre outros. Destaca-se a reunião marcada para o próximo dia 9, que abordará especificamente a Distribuição Domiciliária, demonstrando o compromisso da FINDECT em discutir e implementar melhorias nesse setor crucial para os trabalhadores dos Correios e para a qualidade do serviço prestado à população.

Esses avanços são frutos da união e mobilização dos trabalhadores, demonstrando que a participação ativa e responsável é fundamental para conquistar melhorias e garantir direitos. A FINDECT continuará atuando em defesa dos interesses dos trabalhadores dos Correios, buscando sempre o diálogo e soluções que beneficiem a todos.

Por: FINDECT