Campanha salarial 2022: mais uma rodada de negociação sem avanços

Publicada dia 11/07/2022 11:20

ECT dificulta negociação coletiva e não atende às reivindicações dos representantes da FINDECT;

Em reunião virtual, a direção dos Correios se mostrou totalmente perdida e confusa, e de forma autoritária não deixaram os representantes da FINDECT apresentarem a proposta dos trabalhadores;

A categoria precisa ampliar a mobilização e estar preparada para lutar e reconquistar seus direitos roubados por esse governo; nova rodada de negociação ocorrerá na próxima terça-feira, 12/07.

A FINDECT participou da segunda reunião de negociação na última sexta-feira, 08/07, por videoconferência e alerta os trabalhadores sobre as dificuldades na negociação coletiva. Apesar de ter registrado o maior lucro da história, os representantes dos Correios têm dificultado e não avançado nas negociações coletivas.

Durante toda a reunião, os representantes da ECT dificultaram o diálogo, tentando a todo custo impedir que os dirigentes sindicais falassem durante a negociação. Nem mesmo deixando os dirigentes realizarem a apresentação da pauta da categoria, essa postura da ECT demonstra que querem impor e não atender as reivindicações dos trabalhadores.

Esta é a situação que persiste desde que a pauta de reivindicações foi protocolada na empresa, os sindicatos filiados à FINDECT têm cobrado sistematicamente uma negociação séria e transparente, mas até o momento a direção da empresa não demonstra interesse nisso.

A cobrança dos sindicatos filiados à FINDECT é que a direção da empresa apresente uma proposta de acordo coletivo, que contemple a retomada de todas as cláusulas retiradas em 2020 e do reajuste dos salários e dos benefícios.

Nova negociação

Sem consenso, após reunião totalmente confusa, a negociação será retomada no próximo dia 12/07 (terça-feira).

A FINDECT alerta a categoria para a mobilização e união nas bases. O desenrolar desta campanha salarial enfrenta momentos de dificuldade com a resistência da direção dos Correios em não avançar com as negociações.

O objetivo dos representantes da FINDECT, como sempre, é encontrar soluções e trazer uma proposta que atenda aos interesses da categoria ecetista.

A empresa registrou lucros recordes nos últimos anos e pode promover um desfecho positivo nas negociações, basta rever sua postura e viabilizar condições dignas de trabalho, um justo reajuste salarial e também nos benefícios e a recuperação de cláusulas importantes para os trabalhadores.

A única forma de garantir a reconquista dos direitos é fazer uma grande mobilização, com participação massiva de todos os trabalhadores dos Correios no país.

FINDECT na luta em defesa dos trabalhadores!