Responsabilidade pelo custeio dos testes de Covid-19 dos trabalhadores deve ser dos Correios

Publicada dia 26/01/2022 12:39

Com o avanço da variante ômicron, o SINDECTEB protocolou ofício ressaltando que é essencial que os Correios invistam no custeio de testes para a COVID-19 em seus funcionários.

O Sindicato avalia que a testagem favorece a própria ECT, que teria condições de aprimorar as políticas de prevenção, evitando assim uma explosão de contágio. Essa medida é extremamente essencial para o funcionamento dos Correios e garante a preservação da saúde e segurança dos trabalhadores, familiares e clientes.

Atualmente, muitos trabalhadores para evitar o contágio dentro das unidades, estão pagando o teste do próprio bolso, valor que deveria ser custeado pela empresa, já que ela atingiu lucro recorde no ano passado.

O SINDECTEB tem cobrado da direção dos Correios a implementação da medida, que é importantíssima para garantir a prevenção da doença, já que pessoas assintomáticas podem estar transmitindo a Covid-19 mais do que se pensava até agora.

Leia o ofício: