8 de março – Dia Internacional das Mulheres: Respeito, igualdade, proteção e valorização são as maiores homenagens

Publicada dia 07/03/2023 21:04

Parabéns a todas as guerreiras Ecetistas! A data é lembrada mundialmente como um marco na luta contra a discriminação de gênero e por oportunidades iguais para homens e mulheres

A diretoria do SINDECTEB lembra a participação destacada das mulheres em vários momentos difíceis nos últimos anos, nos momentos em que o enfrentamento contra os ataques do governo e da direção militar da ECT ameaçaram e retiraram direitos históricos dos trabalhadores dos Correios.

É preciso mostrar que apesar dos avanços, as trabalhadoras ainda enfrentam desigualdades e barreiras. E que parabenizar as Mulheres Ecetistas no dia delas vai muito além de reafirmar que elas merecem esse dia. Significa valorizar nossas guerreiras que, mesmo com a dupla jornada enfrentada pela maioria, se sobressaíram nas lutas contra os ataques no governo anterior e, com certeza, estarão na linha de frente das próximas lutas por melhorias salariais e recuperação dos direitos retirados pelo governo anterior.

A mobilização nas ruas na data de hoje e durante todo o mês das Mulheres tem como objetivo denunciar as diferentes formas de violência contra a mulher, e apontar para o desmonte das políticas públicas voltadas à proteção das mulheres.

Parabéns Mulheres guerreiras dos Correios e de todo Brasil!