SINDECTEB orienta sobre os impactos nocivos do tabaco no Dia do Não Fumar
Publicada dia 16/11/2023 17:54
No Dia do Não Fumar, o SINDECTEB orienta os trabalhadores sobre os impactos nocivos do tabaco. A fumaça do cigarro, repleta de mais de quatro mil substâncias tóxicas, está diretamente ligada a doenças como câncer, AVC e problemas cardíacos. O Sindicato ressalta a importância de abandonar o cigarro, destacando que a dependência química, apesar dos desafios, pode ser superada para alcançar uma vida mais saudável.
O SINDECTEB destaca que a fumaça do tabaco não apenas aumenta o risco de complicações graves, mas também está associada a infecções respiratórias, tuberculose e impotência sexual.
“Quero destacar a relevância de conscientizarmos os trabalhadores sobre os impactos negativos do tabagismo na saúde. É fundamental compreendermos os reflexos prejudiciais desse hábito e, mais do que nunca, encorajar os trabalhadores a adotar uma mudança saudável. Cada passo em direção à não fumaça representa uma escolha pela qualidade de vida e bem-estar para todos.” – José Aparecido Gandara, Presidente do SINDECTEB.
Neste 16/11, Dia do Não Fumar, o SINDECTEB reforça a mensagem de que nunca é tarde para parar e cada tentativa de abandonar o cigarro é um passo significativo em direção a uma vida livre dos malefícios do tabagismo.