Celebrando o Dia do Orgulho LGBTQIA+: Apoio incondicional da Findect e dos Sindicatos

Publicada dia 28/06/2023 09:47

Refletindo sobre a importância do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, uma causa que conta com total apoio da diretoria da FINDECT e dos sindicatos, na busca por uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.

No dia 28 de junho, comemoramos o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, uma data de extrema importância para celebrar a diversidade e lutar pela igualdade de direitos para a comunidade LGBTQIA+. A diretoria da FINDECT e os sindicatos manifestam seu total apoio a essa causa e reafirmam o compromisso em construir uma sociedade mais inclusiva e respeitosa para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Essa data nos convida a refletir sobre os avanços conquistados e os desafios que ainda enfrentamos. É uma oportunidade para reconhecer a coragem e a resiliência daqueles que lutam diariamente por sua liberdade e pela quebra de estereótipos prejudiciais.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ tem suas raízes na histórica rebelião de Stonewall, que ocorreu há 50 anos, quando a comunidade LGBTQIA+ se levantou contra a opressão e a violência. Desde então, essa data se tornou um símbolo global de luta, visibilidade e afirmação da diversidade.

É fundamental destacar que a luta por igualdade e respeito continua em todos os lugares. Infelizmente, a comunidade LGBTQIA+ ainda enfrenta discriminação, preconceito e violência em diversos aspectos da vida cotidiana. Devemos nos unir para combater todas as formas de intolerância e trabalhar em prol de uma sociedade inclusiva, onde todos possam viver plenamente sua identidade, amar livremente e serem respeitados em sua singularidade.

Neste Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a Findect e os sindicatos reafirmam seu compromisso em apoiar e promover a luta pelos direitos LGBTQIA+. Encorajamos a conscientização, a empatia e a solidariedade, para construirmos juntos um futuro de igualdade e diversidade.

Celebremos a coragem e a resiliência da comunidade LGBTQIA+ e continuemos trabalhando lado a lado para criar uma sociedade onde todos possam viver plenamente, sem medo de discriminação ou violência. Juntos, podemos construir um mundo mais inclusivo e respeitoso, onde o amor e a diversidade sejam valorizados em toda sua plenitude.