Direção da ECT reafirma intransigência em nova audiência de conciliação

Publicada dia 23/09/2021 18:23

A proposta fake divulgada no primeira hora era tão mentirosa que ela nem apresentou ao TST e às federações na audiência, só insistiu em seus ataques e pegadinhas e algumas superficialidades. TST reconhece esforço das Federações e Sindicatos e insistirá na busca de um a acordo.

A audiência de conciliação realizada nessa quinta, 23 de setembro, no TST, foi mais uma vez marcada pela falta de seriedade e intransigência da direção da ECT.

Os prepostos do general que representaram a empresa na audiência reconheceram que ela não havia feito proposta oficial, e que a divulgação feita no primeira hora fora fake news para confundir e dividir a categoria. Disseram ainda que apresentariam uma proposta oficial ao Ministro do TST até sexta, 24 de setembro.

Mesmo com mais essa demonstração de má vontade e intransigência da direção da empresa, o Ministro do TST suspendeu a audiência, a terceira realizada até agora, e vai convocar a empresa e as Federações separadamente para debater novo esforço por um Acordo Coletivo de Trabalho.

A FINDECT e os Sindicatos filiados reafirmam total disposição ao diálogo e à busca de uma proposta de consenso, que possibilite a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho sem a necessidade extrema de um julgamento no Tribunal.

Comunicado 019/2021

Fonte: Findect